- Publicidade -
Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Abrantes | Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral regressa este ano letivo

Depois deste ter sido interrompido a 16 de março de 2020, devido à situação pandémica, foi renovado em Abrantes o protocolo de parceria relativo ao Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral para o ano letivo de 2021/2022, deu conhecimento ao executivo a vereadora Celeste Simão, em reunião de executivo.

- Publicidade -

- Publicidade -

A sua continuidade é justificada pela taxa de adesão, em anos anteriores, por parte dos encarregados de educação/crianças, acima dos 90%.

Recorde-se que desde o ano letivo 2008/2009 o Centro de Saúde de Abrantes em parceria com o Município e os Agrupamentos de Escolas do Concelho, tem assegurado o acesso ao Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho, através deste Protocolo de Desenvolvimento Integrado da Atividade de Proteção (aplicação de selantes de fissura) e Tratamento Dentário no âmbito da Saúde Escolar/Saúde Oral.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome