Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Programa de Apoio à Atividade Lúdico Desportiva no Pré-Escolar arranca este mês

A edição 2018/19 do Programa de Apoio à Atividade Lúdico Desportiva no Pré-Escolar no concelho de Abrantes inicia a 17 de outubro e prolonga-se até 29 de março de 2019.

- Publicidade -

Este programa municipal envolve este ano 361 crianças, com idades entre os 3 aos 5 anos, de 13 jardins de infância que beneficiarão de 160 aulas, com a duração de 45 minutos cada, a decorrer nesses espaços mas também no complexo Municipal de Piscinas (coberta) e no Pavilhão Desportivo Municipal do Pego.

O projeto culmina com a realização dos Jogos da Pequenada, no sentido de proporcionar às crianças do ensino pré-escolar do concelho de Abrantes atividades desportivas através de jogos e tarefas ao ar livre e em meio aquático, a realizar na cidade desportiva entre 23 e 29 de maio de 2019.

- Publicidade -

Este programa municipal é promovido pela Câmara Municipal que através dos seus técnicos de desporto proporcionam a realização de atividades desportivas, como a realização de jogos e tarefas ao ar livre, com o objetivo de incutir nos jovens “uma melhor sensibilização para a importância da atividade física na sua formação”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome