Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Prisão para dois homens por tráfico de droga

Na sequência de acusação do Ministério Público, a Instância Central criminal da Comarca de Santarém condenou, por acórdão de 21 de junho de 2016, dois arguidos nas penas de sete anos de prisão efetiva e cinco anos e seis meses de prisão efetiva, pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes na forma agravada.

- Publicidade -

Foram ainda condenados outros dois arguidos, nas penas de quatro anos de prisão suspensa (sujeita a regime de prova), e três anos de prisão suspensa (sujeita a regime de prova), pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes de menor gravidade.

O tribunal decidiu ainda absolver um outro arguido da prática de um crime de tráfico de estupefacientes na forma agravada por falta de prova suficiente.

- Publicidade -

Deu-se como provado que o primeiro arguido, entre o ano de 2012 e o dia 20/06/2015 se dedicava à venda e cedência de haxixe a consumidores que os procuravam para o efeito, nas localidades de Abrantes, Alferrarede, Rossio ao Sul do Tejo, Rio de Moinhos, Pego e Sardoal; e que os restantes arguidos condenados se dedicavam à mesma atividade desde Outubro de 2014, agindo todos em conjugação de esforços e vontades.

A investigação decorreu no DIAP de Santarém. O acórdão condenatório ainda não transitou em julgado.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome