Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Presidente da Câmara participou no 35º Congresso Mundial do IASP no Irão

No âmbito das suas funções de presidente da Direção da TECPARQUES (Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia), a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, integrou a delegação portuguesa que participou no 35º Congresso Mundial do IASP, realizado no Irão.

- Publicidade -

O papel dos Parques Tecnológicos de Software e as áreas de Inovações na formação do ecossistema de inovação e no desenvolvimento sustentável das cidades foi o tema central da conferência que se realizou entre 2 e 5 de setembro, no Parque de Ciência e Tecnologia de Isfahan, no Irão.

Para além do Tagusvalley – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, integraram a delegação portuguesa representantes de outros cinco parques tecnológicos portugueses.

- Publicidade -

A IASP tem como missão reforçar a competitividade das empresas e empreendedores das suas cidades e regiões e contribuir para o desenvolvimento económico global através da inovação, do empreendedorismo e da transferência de conhecimento científico e tecnológico.

Recorde-se que Abrantes preside à TECPARQUES desde março de 2015, resultante de um trabalho regional e nacional desenvolvido pela TAGUSVALLEY.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome