Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Presidente da Câmara delega competências nos quatro vereadores do PS

Para o mandato subsequente às eleições autárquicas de 26 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes fixou em quatro os vereadores a tempo inteiro, todos eleitos pelo Partido Socialista: João Caseiro Gomes, Celeste Simão, Luís Dias e Helena Raquel Olhicas que assumem funções de coadjuvação de Manuel Jorge Valamatos. Na última reunião de executivo foram trazidas para conhecimento da Câmara as delegações de competências.

- Publicidade -

Na sequência da definição das áreas de responsabilidade política dos elementos do executivo municipal, o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos (PS), delegou em João Gomes, designado para vice-presidente, a A. Logos – Associação para o Desenvolvimento de Assessoria e Ensaios Técnicos, a Médio Tejo 21 – Agência Regional de Energia e Ambiente da Região do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul, a Tagusgás – Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA, a APMCH – Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico, e a Sociedade Ponto Verde, SA.

Na vereadora Celeste Simão, o presidente delegou as seguintes competências: Conselho Municipal de Educação, na qualidade de responsável pelo pelouro da Educação e com funções de substituta do presidente da Câmara nas suas ausências e impedimentos, Conselho Municipal de Juventude, com funções de presidência, e Conselho Municipal de Segurança, com funções de presidência.

- Publicidade -

O vereador Luís Dias também recebeu competências delegadas pelo presidente. No caso foram a Turismo Centro de Portugal, ARTEMREDE – Teatro Associados, e Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

Por fim, a vereadora Raquel Olhicas recebeu como competências delegadas o Conselho Local de Ação Social, com funções de presidência, e o Conselho Municipal de Saúde, igualmente com funções de presidência.

Fica na competência do presidente da Câmara Municipal de Abrantes a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, a CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, TAGUSVALLEY – Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopolo de Abrantes, TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, VALNOR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, SA, Associação de Municípios do Vale do Tejo, e Conselho Municipal de Educação, na qualidade de presidente, com faculdade de substituição pela vereadora responsável pelo pelouro da Educação.

Na última reunião de executivo, na terça-feira, 2 de novembro, também foi tornado público pelo presidente da Câmara, após uma pergunta do vereador Vasco Damas, eleito pelo ALTERNATIVAcom, que Ana Paula Grijó, vereadora do PS no último mandato, é a nova chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico, função anteriormente ocupada por Ricardo Aparício – também presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Abrantes – recentemente nomeado para diretor delegado dos Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA).

Notícia relacionada:

Abrantes | Novo executivo municipal reuniu pela primeira vez e presidente distribuiu pelouros

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome