Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Posto de transformação avaria e deixa escola sem eletricidade

O posto de transformação (PT) da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, avariou esta manhã e deixou a escola sem eletricidade, telefones e computadores durante todo o dia, um problema que vai ser resolvido até domingo com a substituição do transformador, segundo o diretor daquele estabelecimento de ensino.

- Publicidade -

Em declarações ao mediotejo.net, Alcino Hermínio disse que o problema ocorreu cerca das 9:30, quando se “ouviu uma pequena explosão e viu algum fumo” no PT, tendo “o sistema de segurança funcionado normalmente” e a eletricidade sido cortada em toda a escola, “não havendo risco nenhum para as pessoas”.

“As aulas decorreram ao longo do dia dentro da normalidade possível, tendo em conta que não havia luz, telefones, computadores nem projetores, e os técnicos vão reparar o problema este fim de semana, substituindo o transformador. Na segunda-feira as aulas serão retomadas normalmente” com a reposição do serviço de energia elétrica.

- Publicidade -

A reparação do transformador fica a cargo da Parque Escolar, que terá acionado o respetivo seguro.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome