Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Posto de carregamento de veículos elétricos em funcionamento

Um posto de carregamento para baterias de veículos elétricos encontra-se disponível, desde 23 de novembro, no Largo 1º de Maio, frente ao edifício do Palácio da Justiça em Abrantes, no âmbito do sistema nacional MOBI.E.

- Publicidade -

O carregamento é livre, tendo sido disponibilizados dois lugares de estacionamento exclusivamente para esse efeito. O equipamento está dotado de duas tomadas de carregamento AC com potência de 22kVA. Em breve, a Câmara de Abrantes instará um outro posto de abastecimento na área do Parque Tecnológico, em Alferrarede.

A disponibilização deste equipamento visa a promoção da mobilidade sustentável e energeticamente eficiente. Esperando a autarquia que este contributo seja cada vez maior, à medida que a autonomia dos veículos elétricos aumenta e, por conseguinte, um número crescente de utilizadores adira a esta nova forma de mobilidade.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome