Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Popular filma incêndio em armazem de azeite (C/VIDEO)

O incêndio que destruiu hoje os armazéns de uma fábrica de azeite em Abrantes vai ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), por ter envolvido diversas explosões causadas por latas pressurizadas, disse à Lusa fonte da PSP.

- Publicidade -

“O local está isolado e a PJ fará no sábado, durante o dia, a investigação sobre este incêndio para apurar as causas do que poderá ter estado na sua origem”, disse a mesma fonte, relativamente a um incêndio que originou uma enorme coluna de fumo negro, visível a quilómetros de distância.

A carga inflamável existente no armazém, pelas “latas pressurizadas de gordura para untar, em spray” foi ardendo até terminar o combustível, em situação que demorou cerca de 30 minutos.

- Publicidade -

Foi o tempo suficiente para que dezenas de populares tirassem fotografias ao dantesco cenário e para que Francisco Pires registasse em vídeo alguns dos principais momentos deste incêndio.

Video: Francisco Pires

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome