Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | População de Bemposta vai deixar de ficar a ver passar os comboios (C/VIDEO)

Há muitos anos a ver passar os comboios, a população de Bemposta recebeu uma notícia da CP que deu motivos de satisfação aos residentes e ao presidente da junta de freguesia. Na outrora muito concorrida e vivida estação Bemposta/São Facundo, os comboios passam mas não param. Seja de passageiros seja de mercadorias. Mas a CP já disse que o comboio vai voltar a apitar e a parar duas vezes por dia naquela estação. No sentido de Badajoz, e no sentido do Entroncamento.

- Publicidade -

“Era como ter um rio aos nossos pés e não poder usufruir das suas águas”, disse ao mediotejo.net o autarca da Bemposta. “O regresso do comboio é uma boa notícia”, aplaudiu Manuel João Alves. As vantagens do comboio parara na localidade só o futuro o poderá dizer.

A informação foi confirmada esta terça-feira pela presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, em reunião de executivo, leu a correspondência da CP – Comboios de Portugal, a dar conta que está a ser preparado o lançamento de uma nova oferta ferroviária regional, para transporte de passageiros, a realizar na relação Entroncamento – Elvas / Badajoz.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome