Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Ponte sobre o Tejo já não abre totalmente ao trânsito esta semana

A reabertura total ao trânsito no tabuleiro da ponte rodoviária que liga Abrantes ao Rossio já não vai acontecer em finais deste mês março, conforme tinha sido anunciado pelas Infraestruturas de Portugal no início de fevereiro passado.

- Publicidade -

A informação foi dada esta terça-feira, dia 29 de março, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, durante a reunião do executivo camarário, onde informou que na passada quinta-feira, dia 24 de março recebeu informação das Infraestruturas de Portugal que dizia que os trabalhos no leito do rio estavam concluídos e que por isso açude já pode ser insuflado e espelho de água colocado a funcionar, uma questão que tinha importância para a autarquia uma vez que têm previsto a realização de diversas provas desportivas naquela zona do Tejo.

“Quanto ao prazo parcial de eliminação dos condicionamentos à circulação na ponte, faremos um ponto de situação no início da próxima semana (esta semana)”, refere a informação das Infraestruturas de Portugal que, segundo o vereador João Gomes, ainda não se pronunciou, até ao momento, sobre os novos prazos de libertação dos condicionantes de trânsito no tabuleiro da ponte.

- Publicidade -

João Gomes refere que autarquia continua a aguardar a informação por parte das Infraestruturas de Portugal e salienta que face a esta situação, os prazos de abertura ao trânsito inicialmente previstos para o final deste mês de março não irão ser cumpridos.

“Temos estado a questionar e a acompanhar a situação e logo que tenhamos informação, faremos a divulgação da mesma”, salientou João Gomes.

Elza Vitório, vereadora do PSD, questionou a autarquia se iria haver um piso novo no tabuleiro da ponte, ao que João Gomes afirmou positivamente e que o lado da ponte que terá passagem para deficientes será o esquerdo, no sentido de quem entra na ponte vindo de Abrantes.

João Gomes salientou que a parte das obras no tabuleiro da ponte está concluída e este atraso na abertura do trânsito deve-se “às juntas de dilatação cujos trabalhos se prolongaram e os prazos de conclusão não foram cumpridos”.

As obras de requalificação da ponte rodoviária de Abrantes começaram em setembro de 2014 e inicialmente foi anunciado que terminariam em novembro de 2015, no entanto o prazo foi, primeiramente, prolongado por mais três meses e depois, uma segunda vez, prolongado por mais um mês, tendo a abertura total ao trânsito na ponte sido anunciada para o final deste mês de março o que agora já não vai ocorrer, aguardando-se a data definitiva para a libertação dos condicionamentos ao tráfego na ponte.

Relativamente à conclusão total da obra, no passado mês de fevereiro foi apontado que seria em finais do mês de abril mas a autarquia aguarda por mais informações das Infraestruturas de Portugal.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome