Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.
Abrantes | Polifonias 2017 dá música na Igreja de S. João Baptista
A segunda edição da iniciativa Polifonias, da Fundação INATEL, chegou este ano a Abrantes e Tomar, sob o mote Monumentos e Sítios com Música. Depois de o Convento de Cristo ter recebido no passado domingo um dos concertos, chega agora a vez da Igreja de S. João Baptista. O concerto terá lugar este sábado (dia 29), a partir das 17h00.
Depois do sucesso da primeira edição no Mosteiro da Batalha, este encontro entre o património edificado e o património musical português chega este ano também a Abrantes, Alcobaça, Santarém e Tomar. Em cada local, o público poderá visitar vários espaços e em cada um assistir a um momento musical diferente. Participam nesta iniciativa dezanove grupos corais e de música polifónica dos distritos de Leiria, Santarém, Portalegre e Aveiro, lê-se na informação da organização.
Com o objetivo de divulgar o trabalho desenvolvido pelos Centros Cultura e Desporto associados da Fundação INATEL, na área da música e do canto, e dar a conhecer o património cultural edificado, o público é convidado a visitar monumentos a pretexto da música, sendo que o Polifonias se associa, deste modo, à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, promovida pela Direção Geral do Património Cultural, termina a mesma informação.
- Publicidade -
- Publicidade -