Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Poetisa do Pego lança livro este sábado, dia 5

“Pétalas ao Sol” é o nome do livro de poesia da autoria de Ilda Lopes Mendes Ruivo, natural da freguesia do Pego, concelho de Abrantes, que será apresentado este sábado, dia 5 de dezembro, pelas 11h, na Biblioteca Municipal António Botto.

- Publicidade -

O poeta José Sepúlveda fará uma primeira apresentação do livro e a sessão contará com declamação de poemas e um momento musical protagonizado por Mariana Cortez.

Trata-se do primeiro livro de poesia da autora, cujos poemas, embora abrangentes e diversificados, abordam dois espaços geográficos da sua vida: a terra que a viu nascer e nunca esqueceu; o país onde cresceu, viveu alguns anos e que não sai da sua memória.

- Publicidade -

Este livro fala “desses espaços, da partida, da saudade, do rio Tejo a banhar Abrantes, do mar imenso, mas também do amor, do silêncio, de sentimentos, da alegria e da tristeza, do seu mundo e da sua existência”.

Ilda Ruivo passou a infância e parte da juventude em Angola, tendo regressado a Portugal, após o 25 de Abril de 1974. É funcionária pública do Ministério da Defesa Nacional, na área das ciências documentais. Nutre pela escrita uma grande paixão, considerando-a como terapia, inserindo-a nas áreas temáticas de poesia e romance. Realizou alguns trabalhos nas vertentes contos e poesia infantil.

É comentadora da página “Solar de Poetas”, tendo colaborado também em antologias online. Foi co-autora em antologias da editora “Nós Poetas Editamos”, “Fogo e Água na Poesia” e “Palavras que Desenham o Sentir”.

A entrada é livre.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome