A União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós viu aprovada a atribuição de 8 mil euros pela Câmara Municipal para apoiar financeiramente os trabalhos de requalificação realizados nas piscinas descobertas de Vale das Mós, “por forma a atenuar o esforço financeiro e a não comprometer outros investimentos planeados”, explicou o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos.
A intervenção ascendeu aos 14.143,76 euros, tratando-se essencialmente trabalhos de substituição de caleiras de escoamento das águas e trabalhos de carpintaria nos balneários e bar.
As piscinas de Vale das Mós apresentavam sinais de desgaste e necessidade de requalificação, merecendo apoio financeiro da Câmara para esta intervenção, “dada a distância das localidades servidas à sede do concelho” para utilização deste tipo de infraestrutura, acrescentou o autarca durante a última reunião de executivo municipal.
O conjunto de duas piscinas exteriores na localidade de Vale das Mós, uma para adultos e outra para crianças, entrou em funcionamento em 1997. Foi concretizada fruto da vontade da população local e dos órgãos da freguesia. A sua construção foi financiada pela PEGOP/Tejo Energia e pela Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.
O espaço desportivo atrai frequentadores da região, nomeadamente do sul do concelho de Abrantes e de Ponte de Sor, pela sua proximidade territorial, e pelas condições que oferece a quem quer desfrutar de umas horas de mergulhos, convívio e lazer.
O espaço conta com nadador salvador, serviço de bar de apoio e medidas de segurança e proteção devido ao novo coronavírus, funciona entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 19h00.