- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Piloto TT José Mendes abre Raid da Ferraria

José Mendes, piloto abrantino que se dedica ao Todo-o-Terreno, tem como “missão” abrir a 30ª edição da prova Raid Ferraria Todo-o-Terreno. O piloto mostrou-se “honrado”, em declarações ao mediotejo.net, uma vez que considera que esta participação vai ter “um gosto especial”. Além de ir “assegurar que o percurso da prova é seguro e que se encontra em condições”, e ainda que seja o Carro 0/de segurança, José Mendes vai aproveitar para testar o novo carro para o Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2017, um Mitsubishi Pajero DI-D.
Em conversa com o mediotejo.net, José Mendes, filho do pluricampeão António Santinho Mendes, referiu que esta participação se reveste de especial importância. “Gostamos sempre de correr na nossa terra”.
Quanto ao novo carro, será testado nesta volta de reconhecimento do percurso, mas a ideia é fazer um “shakedown” e ver quais as melhorias a fazer, em preparação para a sua participação no CNTT 2017.

Foto: Santinho Mendes Competição

O piloto já havia confirmado ao site Todoterreno.pt que o carro, um Mitsubishi Pajero DI-D, foi “integralmente construído nas nossas instalações e com ele pretendemos discutir o título do Agrupamento T2, sabemos que vai ser difícil, pois vamos ter adversários de peso e alguns deles com provas dadas no TT, mas, também sabemos que estamos a fazer um carro competitivo e vão ter que contar connosco.”
Quanto ao facto de apostar no agrupamento dos carros mais parecidos com os de série, José Mendes disse ao mesmo site que “é a aposta mais racional e aquela que podemos fazer com o orçamento que temos”.
A ideia é “discutir o campeonato absoluto, os valores necessários são astronómicos e no T8 com a presença de carros ex-oficiais extremamente competitivos também de torna complicado ter um projecto ganhador, assim, decidimos apostar no T2, onde as coisas são um pouco mais equilibradas e onde podemos andar na frente, além disso, vamos tripular um carro perfeitamente” igual” aos que circulam na via pública, o que em termos de marketing acaba por ser benéfico para as marcas.”
Esta participação na abertura da prova, que assinala a sua 30ª edição, marca também o regresso do piloto “à marca dos 3 diamantes”. O Todoterreno.pt recorda ainda que esta marca já deu bons resultados a José Mendes com a L200.
A equipa Santinho Mendes Competição convida todos os amantes do todo-o-terreno a assistir ao Raid da Ferraria, e apela a “quem quiser ver o carro de perto, bem como falar com a equipa, é só marcar presença no Raid da Ferraria, este fim-de-semana. No sábado estaremos no Aquapolis Sul, em Abrantes, durante as verificações”, lê-se na página de Facebook.
- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome