Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes: Pego acolhe até domingo Feira gastronómica do Caracol

A partir de hoje e até domingo, dia 19 de junho, o Largo das Festas em Pego, no concelho de Abrantes, vai acolher a Grande Feira do Caracol, com 16 receitas diferentes para satisfazer todos os gostos, desde os mais exigentes aos mais exóticos.

- Publicidade -

O cartaz apresenta caracóis cosidos à moda tradicional, caracóis frito e de caril, à Fernão de Magalhães, à Nuno Álvares Pereira, para além de omoleta de caracol, fondue de caracol, à francesa, à pescador, á caçador e até sopas de caracóis. As caracoletas não escaparam da ementa, podendo ser degustadas na brasa (grelhadas), à moda do helicultor ou em feijoada.

Para acompanhar a degustação na Feira do Caracol, que decorrer todos os dias entre as 16 e as 24:00, a organização preparou um programa musical com atuações anunciadas de DJ Paul (dia 17); Gaiteiros da Bardoada, Companhia dos Alegres e Street Band (dia 18); Zumba, Mariana Cortez e Escola de Folclore do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego (dia 19).

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome