O auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes (antigo Colégio La Salle), em Abrantes, recebe este sábado, dia 25 maio, às 11:00, uma conferência sobre a Ordem Dominicana em Abrantes tendo como orador convidado o historiador abrantino Paulo Falcão Tavares.
Com organização da Ordem de S. Domingos (O.P.), o tema em análise versará sobre a herança dominicana em Abrantes, desde a doçaria monástica à gastronomia, passando pela arte, ensino, espiritualidade, personagens religiosas, entre outros temas que derivam da presença da Ordem Dominicana por terras abrantinas.
O programa começa às 10:00, com o passeio de acolhimento da família Dominicana, junto Escola básica e secundária Dr. Manuel Fernandes, ao que seguirá a conferência, às 11:00, tendo como orador o abrantino Paulo Falcão Tavares, um estudioso e versado na matéria, que promete apresentar dados nunca antes revelados sobre a presença da Ordem em Abrantes.
Paulo Falcão Tavares é especialista em Ordens religiosas e militares. Actualmente é Chanceler da Casa Real do Hawaii (Kamakahelei).
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.