Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Paulo Bispo estreia-se com os Copycat na Bemposta, a terra natal (entrevista)

O 61º aniversário da Sociedade Recreativa e Musical da Bemposta (SRMB) é comemorado nos próximos dias 6, 7 e 15 de julho e entre a animação musical do evento encontra-se o concertos dos Copycat, no sábado. Conversámos com Paulo Bispo, guitarrista da banda e natural da Bemposta, sobre a atuação na sua terra natal, que é também a sua estreia no grupo.

- Publicidade -

O programa comemorativo do 61º aniversário da SRMB arranca no dia 6 pelas 19h00 com a abertura do serviço de jantares e a noite prolonga-se a partir das 22h00 com a atuação da banda Vida de Cão, que se apresenta como “A Banda que põe Portugal a Dançar”. Chega então o sábado, dia da atuação dos Copycat, banda da qual Paulo Bispo faz parte.

Antes da hora marcada para o concerto em que este se estreia no grupo, às 22h00, há uma aula de Zumba Ritmix, pelas 18h00, e os petiscos voltam a aguardar os visitantes. Após os jantares, por volta das 22h00, chega o momento da atuação dos Copycat, cujos músicos incluem um filho da terra, como guitarrista. Aliás, foi assim que surgiu a oportunidade da atuação.

- Publicidade -

Tal como nos revelou, sendo da Bemposta, foi questionado pelo presidente da Sociedade Recreativa e Musical, que conhecia a sua via musical, se não tinha uma banda com a qual pudesse atuar aquando da comemoração do aniversário da associação. O facto é que Paulo é membro de duas bandas, uma da sua zona natural, com membros de Tomar, Alferrarede, Ponte de Sor, e outra da zona de Lisboa, onde dá aulas. Acabou por ser esta última a “eleita” para atuar no dia 7.

concerto dos copycat
Concerto dos Copycat. Foto: Copycat

Os Copycat, uma banda de covers, são constituídos por quatro membros: a vocalista Sandra (Sandy) Soares, o baixista Miguel Gomes, o guitarrista Paulo Bispo e o baterista Ricardo Silva. O reportório do grupo consiste em músicas de rock dos anos 80 e 90, “aquele rock um pouco mais comercial, que toda a gente conhece”, revelou o músico. Scorpions, Tina Turner, AC/DC, Bryan Adams ou Aerosmith são alguns dos nomes que surgem nos seus espetáculos.

Curiosamente, a atuação dos Copycat na terra natal de Paulo coincide com a sua estreia na banda, sendo esta também muito recente. Os elementos já se conhecem há mais tempo, mas a banda é recente. Partilharam mais música nos ensaios do que em concertos e, até à data, subiram ao palco três vezes.

Segundo o Paulo Bispo, ele e Sandy Soares já trabalhavam juntos anteriormente, num duo, com as mesmas funções que desempenham atualmente na banda. “Os outros membros, após terminarem outros projetos seus, desejavam iniciar uma nova banda, e Sandy, que era a sua vocalista, fez a ponte entre nós e sugeriu que eu me juntasse. Eles acabaram por me perguntar se eu queria ficar e eu fiquei”, é assim que partilha a formação dos Copycat.

Concerto dos copycat
Copycat a atuar. Foto: Copycat

Em relação à atuação na sua terra natal e às expetativas de público, o músico não consegue precisar muito bem. O mesmo afirma que embora existam festas nas proximidades, como em Ponte de Sor ou Torres Novas, as pessoas que costumam participar neste tipo de eventos participam na mesma, até por uma questão de proximidade e facilidade.

“Há sempre gente, os da terra. Pelos menos aquelas famílias que costumam ir lá jantar, acredito que fiquem por lá. Mesmo que não fiquem até tarde, assistem à atuação das bandas”, reconheceu o músico. Depois do concerto na Bemposta, a banda vai continuar os ensaios semanais e tem mais uma atuação confirmada.

Paulo Bispo confessa que foi uma “má” altura para começar a banda porque nesta fase do ano todas as marcações já estão feitas há muito tempo. No entanto, o guitarrista acredita que a partir de setembro vão surgir mais datas e os concertos dos Copycat passarão a ser mais regulares.

As comemorações do 61º aniversário da Sociedade Recreativa e Musical da Bemposta prolongam-se até ao dia 15 deste mês, um domingo que fica marcado pelo almoço de convívio entre os sócios da associação e conta com a animação musical de Fininho e DyDy.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome