- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | “Património em Movimento” mostra peças da arqueologia municipal e incentiva visitas aos museus

O Serviço de Cultura e Turismo do Município de Abrantes encontra-se a desenvolver a ação “Património em Movimento”, que arrancou no dia 3 de junho e se prolongará até final do ano.

- Publicidade -

Expositores com peças da Coleção Municipal de Arqueologia, Arte e Etnografia vão ser colocados entre diferentes espaços públicos do concelho, tais como hipermercados, lojas do centro histórico, instituições bancárias e de seguros, serviços do Município, serviços públicos e Juntas de Freguesia. Cada peça estará um mês em cada espaço, rodando todos os expositores mensalmente.

Com o Património a ir ao encontro das pessoas, a Câmara de Abrantes informa em nota de imprensa que pretende motivá-las para que também elas o procurem. Junto de cada expositor encontra-se uma breve descrição da peça e convida-se o público a visitar os Museus D. Lopo de Almeida, no interior do Castelo e Metalúrgica Duarte Ferreira, no Tramagal.

- Publicidade -

Os primeiros espaços onde estarão expostas peças são os hipermercados Intermarché, Pingo Doce, a Conservatória do Registo Civil, a Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida e a Loja do Cidadão.

A ideia passa por alargar o número de expositores, nos próximos meses, fazendo-os chegar a novos espaços.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome