- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Padre Adelino Cardoso promove recolha de bens para vítimas de incêndios

O Padre Adelino Cardoso, das paróquias de Tramagal, Pego, São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, pediu a ajuda de todos na missa do último domingo para apoiarem com bens as vítimas dos incêndios. Os bens devem ser entregues na Missa de domingo, 29 de outubro, antes e depois da cerimónia religiosa, em Pego e Rossio ao Sul do Tejo. Em Tramagal e São Miguel a entrega de bens deverá ser efetuada na semana seguinte.

- Publicidade -

As necessidades são lençóis, toalhas de banho, enlatados, massas, bolachas, utensílios de cozinha e tudo o que se útil para o dia a dia de uma casa de habitação, incluindo talheres e outros bens, uma vez que muitas famílias perderam tudo nos incêndios, disse ao mediotejo.net o padre Adelino Cardoso.

O Padre Adelino, ligado a estas paróquias da Diocese de Portalegre-Castelo Branco irá entregar pessoalmente os bens no concelho de Tábua, mal termine a recolha junto das outras Paróquias.

- Publicidade -

“Houve ali muito sofrimento, famílias que perderam tudo e aldeias devastadas pelas chamas. Vamos ali dar todos dar um pouco de ajuda e levar um pouco de conforto”, apelou o religioso.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome