- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Orçamento Participativo Portugal na Biblioteca esta sexta-feira

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, pelas 18h30, um encontro participativo para divulgação e recolha de propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP), uma iniciativa do Governo que permitirá aos cidadãos determinar o destino de 3 milhões de euros do Orçamento de Estado. A população do concelho e da região é convidada a apresentar e defender as suas ideias para a sua região ou para o país.

- Publicidade -

O OPP é aberto a todos os cidadãos portugueses com idade igual ou superior a 18 anos que podem apresentar propostas de índole regional, intermunicipal ou nacional a serem financiadas pelo Governo e, mais tarde, a votar no projeto que gostariam de ver concretizado.

Nesta primeira edição, são aceites propostas nas áreas da cultura, ciência, educação, formação de adultos e agricultura. Entre 24 de abril e 12 de maio decorrerá a fase de análise técnica das propostas e sua transformação em projetos por cada um dos Ministérios e Secretarias Regionais e pelos respetivos serviços, com competências nas áreas das propostas.

- Publicidade -

O período de votação pelos cidadãos decorrerá entre 1 de junho e 15 de setembro, já depois de observado um período para reclamações dos proponentes face à lista provisória de projetos (entre 15 e 31 de maio).

A Ignite Portugal foi a escolhida pelo Governo para dinamizar estas sessões: trata-se de uma startup que começou nos Estados Unidos, especialista em dar voz às ideias do público em eventos participativos, e que se estendeu a Portugal.

Mais informações em opp.gov.pt

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome