Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Operário ferido com gravidade em queda de andaime

Um operário ficou ferido com gravidade após ter caído esta manhã de um andaime com cerca de três metros de altura, em Abrantes. O homem, na casa dos 40 anos, foi considerado ferido grave pelos bombeiros voluntários e transportado para o hospital da cidade.

- Publicidade -

O acidente de trabalho ocorreu às 8:17 nas obras que decorrem no futuro Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, antigo Convento de São Domingos, em Abrantes.

Fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) disse que o operário “foi submetido a várias TAC’s” e que “vai ser transferido para o hospital de São José, em Lisboa, para intervenção maxilo-facial”.

- Publicidade -

A mesma fonte disse ainda que o indivíduo “está consciente e não corre perigo de vida”

No local do acidente estiveram os bombeiros voluntários de Abrantes, com duas viaturas e seis operacionais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo, e a PSP.

Os trabalhos no Museu continuaram a decorrer após a retirada do operário acidentado.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome