Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Obras de pavimentação terminam em Rossio ao Sul do Tejo e arrancam na Avenida do Paiol (C/ÁUDIO)

Esta sexta-feira deverão ser dado por concluídas, e dentro dos prazos previstos, as obras de repavimentação na Avenida Dr. António Augusto da Silva Martins e na Avenida Henrique Augusto da Silva Martins, em Rossio ao Sul do Tejo, uma empreitada que arrancou a 05 de abril nestas duas avenidas que integram a EN 2, e que foi executada pela empresa JJR Construções SA., representando um investimento de 149.623,79 euros (acrescido do IVA), disse hoje o presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

- Publicidade -

Questionado em Bemposta, à margem da inauguração de um polidesportivo no centro escolar local, sobre a previsão de conclusão das obras, Manuel Jorge Valamatos (PS) disse que “se tudo correr bem, acabam hoje” [sexta-feira], um da antes do previsto. “Apesar da chuva e de um conjunto de constrangimentos conseguimos cumprir as datas e é motivo de satisfação para quem lá trabalhou e para os técnicos da Câmara poder cumprir os prazos”, destacou, dando conta que na segunda-feira tem início a intervenção de requalificação do piso na Avenida do Paiol, no troço entre as Barreiras do Tejo e o Hospital de Abrantes.

ÁUDIO: MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES:

- Publicidade -

No âmbito desta empreitada na Avenida do Paiol, que terá uma duração previsível de uma semana, será feita a reabilitação do pavimento, tendo referido que os constrangimentos à circulação rodoviária não se farão sentir de modo expressivo uma vez que há alternativas para o acesso à cidade, seja pela Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro (mais conhecida como a Avenida do Ciclo), seja pela zona do Espinhaço de Cão, em direção a Alferrarede.

Apesar de condicionamento do fluxo normal de circulação na empreitada de Rossio ao Sul do Tejo, que agora termina, não houve interrupções do trânsito, o qual tem sido efetuado nestas duas últimas semanas de forma alternada e orientada por trabalhadores com raquetes de sinalização, existindo ainda acompanhamento permanente e supervisão da PSP e da GNR nas respetivas áreas de jurisdição. A previsão inicial de conclusão dos trabalhos apontava para sábado, dia 17 de abril.

Este troço agora reabilitado da Estrada Nacional 2 atravessa o Rossio ao Sul do Tejo e vai desde a rotunda, à saída da ponte rodoviária, até ao cruzamento junto à passagem de nível, em Arrifana, no sentido de norte para sul.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome