Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Abrantes: Obra de recuperação do Convento S. Domingos recebeu 10 propostas

São cerca de 10 as propostas validadas pela autarquia e que foram apresentadas por empresas para realizarem a empreitada de recuperação, remodelação e ampliação do Convento de São Domingos, em Abrantes, para ali ser instalado o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes.

- Publicidade -

A informação foi dada pelo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, esta terça-feira, dia 29 de março, durante a reunião do executivo camarário.

Recorde-se que a empreitada da obra “Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes – Fase 1 – Recuperação, Remodelação e Ampliação do Convento de S. Domingos”, está avaliada em mais de 4,5 milhões de euros e que será apoiada financeiramente com verbas dos fundos comunitários do Portugal 2020 no âmbito do PEDUA – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Abrantes para a regeneração urbana.

- Publicidade -

Segundo referiu Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, “até ao verão estaremos em condições de poder adjudicar esta empreitada e iniciar aquela recuperação”.

Esta é uma empreitada que se insere no projeto de regeneração urbana da autarquia em que “queremos criar condições para instalar no centro histórico vários equipamentos culturais que se assumam como um grande museu para à escala regional e nacional faça parte de um conjunto de produtos turísticos que atraia mais pessoas para o nosso território”.

Depois de recuperado, o Convento de S. Domingos vai receber a coleção da pintora Lucília Moita e as peças de arqueologia e arte da Fundação Estrada, referiu Maria do Céu Albuquerque.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here