- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | O azeite volta a ser o centro das atenções em Encontro Ibérico

O En­contro Ibé­rico do Azeite está de volta à cidade de Abrantes, entre os dias 10 e 12 de março, sendo que no Castelo de Abrantes terá lugar o Fórum do Azeite e no Cineteatro S. Pedro vai acontecer o Simpósio Técnico. As atividades em ambos os locais carecem de inscrição prévia, sendo que o fórum é de entrada livre. Já o Simpósio terá um custo de 25 euros com almoço incluído (dia 10). O re­co­nhe­ci­mento da im­por­tância cres­cente da fi­leira do azeite para o de­sen­vol­vi­mento eco­nó­mico-so­cial do país, a ca­pi­ta­li­zação da his­tória do con­celho de Abrantes na pro­dução do azeite e o su­cesso das edi­ções an­te­ri­ores, são as ra­zões apresentadas pelo município para mais uma edição do certame.

- Publicidade -

O Fórum do Azeite, com entrada livre, será um momento que permite ao público em geral tomar contacto com as diferentes vertentes da utilização do azeite – gastronomia, saúde, cosmética, turismo. A par dos vários espaços expositivos, estarão ainda disponíveis workshops, showcooking e atividades de animação cuja entrada e participação serão gratuitas, segundo informação da autarquia.

Ainda assim, a participação nos workshops carece de inscrição em www.azeite.cm-abrantes.pt/index.php/pt/component/content/article/9-uncategorised/583-forum.

- Publicidade -

O horário do Fórum varia durante os 3 dias: dia 10 – entre as 18H00 e as 22H00; dia 11 – entre as 10H00 e as 23H00 e dia 12 das 11H00 às 19H00.

Já o Simpósio Técnico, decorre entre 10 e 11 de março, no Ci­ne­te­atro São Pedro e conta com a pre­sença de es­pe­ci­a­listas por­tu­gueses e es­pa­nhóis da fi­leira do azeite, onde serão de­ba­tidas vá­rias te­má­ticas, devendo as inscrições ser feitas em www.azeite.cm-abrantes.pt/index.php/pt/simposio-tecnico até ao dia 8 de março, mediante o pagamento de 25 euros que in­clui al­moço (a ter lugar no dia 10).

Este Encontro Ibérico do Azeite é or­ga­ni­zado pela Câ­mara Mu­ni­cipal de Abrantes e tem sub­ja­cente uma Co­missão Or­ga­ni­za­dora na qual se en­con­tram re­pre­sen­tados di­versos agentes go­ver­na­men­tais e não-go­ver­na­men­tais que in­tervêm na fi­leira do Azeite.
Para mais informações e consulta do programa: http://www.azeite.cm-abrantes.pt.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome