Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Núcleo da Liga dos Combatentes distribui cabazes de Natal

A direção do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes tem vindo a desenvolver diversas ações de apoio social para com os seus associados mais necessitados e com maiores carências de ordem financeira, tendo distribuído esta quinta-feira cabazes de Natal a oito agregados familiares em Maxial do Além, Vale das Mós, Chainça e Abrantes.

- Publicidade -

Estas atividades consistem fundamentalmente na entrega de Cabazes de Natal constituídos por bens de primeira necessidade e outros, sendo os cabazes compostos pelo tradicional bacalhau para a noite de Consoada, mas também Bolos-Rei (oferta da pastelaria Tágide, de Rossio ao Sul do Tejo), a par de chocolates para as crianças, óleo, compotas, bolachas, leite, arroz, massas, farinha, conservas, frutas, esparguete, entre outros artigos, na grande maioria adquiridos a expensas do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes.

António Hilário, presidente do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, quis levar um pouco de conforto a algumas das famílias mais da região. Foto: DR

- Publicidade -

O Centro de Apoio Médico Psicológico e Social da Liga dos Combatentes, de Lisboa, também colaborou com a oferta de alguns bacalhaus aos antigos Combatentes.

A Pastelaria Tágide ofereceu os Bolo-Rei a todos os antigos ComBatentes. Foto: DR

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome