Ao abrigo do Programa “+ Comércio no Centro”, foi aprovada pela Câmara de Abrantes, em reunião de executivo, a candidatura para apoio ao arrendamento de um novo espaço comercial no centro histórico, o “Copacabana”, snack-bar/restaurante, localizado na Rua do Chafariz.
Trata-se de um negócio da empresária Ivandra Oliveira, que para além do tradicional snack que serve refeições rápidas com recurso à cozinha caseira incluirá na ementa pratos típicos de vários países. Pretende ainda oferecer um espaço alternativo ao público mais jovem, com pequenos eventos, dando também oportunidade aos músicos e artistas da cidade para mostrarem seus trabalhos. A empresária pretende também dinamizar a esplanada de apoio ao espaço com recurso à apresentação de fotos ou pinturas de imagens de Abrantes, tornando-o parte ornamental da cidade.
O Programa “+ Comércio no Centro” pretende incentivar a instalação e dinamização de atividades comerciais ou projetos criativos e está integrado num projeto mais vasto de Reabilitação Urbana, considerado essencial para a melhoria da qualidade de vida no centro urbano e para o reforço da atratividade turística. Para este projeto, a Câmara aprovou apoio ao arrendamento do espaço, durante 12 meses no o valor total de 1.900,00 euros.
Segundo a autarquia, desde que está em vigor este incentivo foram concedidos apoios ao arrendamento de 35 estabelecimentos, num total de verba aprovada de cerca de 65 mil euros.
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.