Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Nova vida para o Mercado Municipal este sábado

Já sabe do que se trata? Pois bem, se não teve ainda curiosidade de entrar e visitar o recente Mercado Municipal, não só para aproveitar a oferta de comércio tradicional, pode ainda apreciar a obra arquitetónica da responsabilidade da ARX, nomeada para Edifício do Ano numa das conceituadas revistas internacionais da área. Tem aqui a oportunidade perfeita para conhecer melhor esta infraestrutura colocada ao dispor da comunidade em 2015, por via de um conjunto de iniciativas de dinamização socioeconómica e cultural, cuja intenção é dar a conhecer e a provar os produtos genuínos, tradicionais, e que são feitos em Abrantes.

- Publicidade -

Este sábado, a CM Abrantes promove um conjunto de iniciativas que pretendem dinamizar o espaço, envolvendo os vários operadores, os produtores locais e a comunidade em geral.

De manhã, a partir das 10h30, a autarquia convida a população a provar a castanha assada e visitar o mercado de frutos secos na abertura. Depois, será lançado o novo “Cartão Cliente do Mercado Municipal”, uma ferramenta para os seus utilizadores regulares e para aqueles que o possam vir a ser, bem como o lançamento de um concurso de fotografia, ações acompanhadas por momentos de animação musical, segundo a nota de imprensa da autarquia.

- Publicidade -

Este dia marca também o lançamento da iniciativa “Produtos de Cá”, uma “ação que terá como palco o mercado municipal, onde serão divulgados, sempre no primeiro sábado de cada mês, os produtos regionais pelos próprios operadores no mercado ou por outros produtores/vendedores, que queiram participar nesta que será uma iniciativa de valorização dos produtos locais”.

Este evento representa uma das ações “que se irão prolongar ao longo do tempo e que se propõem dinamizar o espaço e dar-lhe uma “nova vida”, no sentido de atrair novos consumidores, estimular o consumo de produtos locais, proporcionar bons momentos de lazer a toda a comunidade e contribuir assim que, através da sua passagem pelo mercado, se apropriem do espaço para visitar, comprar ou simplesmente estar”.

Interior do Mercado Diário de Abrantes Foto: CMAbrantes
Interior do Mercado Diário de Abrantes Foto: CM Abrantes

Recorde-se que o novo mercado diário foi inaugurado a 25 de abril de 2015, e está localizado em pleno centro histórico, na Rua Nossa Senhora da Conceição. Disponibiliza produtos alimentares, com predomínio de produtos hortícolas e fruta, talhos, peixaria, padaria, pastelaria e floristas.

Funciona de segunda a sexta feira, entre as 08h00 e as 19h00 e aos Sábados das 7h30 às 13h30.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome