Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Nova bolsa de estacionamento no Alto de Santo António

O presidente da Câmara de Abrantes anunciou esta terça-feira, na reunião quinzenal do executivo municipal, que a autarquia tem em andamento um projeto para uma nova bolsa de estacionamento com 22 lugares no Alto de Santo António, uma área da cidade que carece de mais oferta de estacionamento, não só por ser uma área residencial, mas também pelo crescimento de serviços públicos e privados naquela zona.

- Publicidade -

Dessa forma, junto ao edifício onde funcionam a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e a Abranclínica será realizada uma baixada no passeio por forma a melhorar o acesso ao local pelas ambulâncias de transporte de doentes, protegendo também a circulação dos peões.

No lado oposto, na Alameda de Santo António, será criada a nova bolsa de estacionamento. A intervenção requer um novo ordenamento de parte da área ajardinada, mas mantendo intactas as figuras escultóricas instaladas no jardim. O presidente da Câmara, Manuel Valamatos (PS), explicou que os serviços técnicos projetaram esta futura intervenção “procurando o equilíbrio entre o espaço natural e a necessidade da população” que estaciona naquela artéria.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Abrantes anunciou hoje na reunião quinzenal do executivo municipal que a autarquia tem em andamento um projeto para uma nova bolsa de estacionamento com 22 lugares no Alto de Santo António. Foto: mediotejo.net

A abertura da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) veio aumentar o volume de acesso aquela zona no Alto de Santo António e agudizar o défice de estacionamento pelo que “importa dar uma resposta célere que minimize os efeitos negativos desta situação e vá ao encontro das necessidades da população residente, utilizadores e profissionais dos serviços ali instalados”, pode ler-se em nota de imprensa. O autarca deu conta que a ova bolsa de estacionamento deverá estar concluída até final do presente ano.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome