- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | No “Ignite” houve partilhas de experiências de amor e sucesso

Um estrado de madeira mais conhecido como palete tomou forma de palco e cerca de 13 oradores compartilharam experiências pessoais de negócio, eventos, paixões e habilidades. Isso ocorreu no “Ignite” que desta vez ocupou o Palácio dos Governadores no Castelo de Abrantes, na pretérita quinta-feira, dia 27 de abril.

- Publicidade -

Todos aqueles que se propuseram a expor alguma ideia, seguiram a regra do “20×15=5”, que é a marca desta iniciativa, pois cada teve que apresentar 20 slides que avançavam de 15 em 15 segundos somando até o fim da apresentação 5 minutos.

“Não é preciso sair do interior para ter sucesso” foi o tema que o jovem Afonso Pereira da Silva propôs, justificando a sua afirmação através da experiência que está a viver junto com a sua família na Quinta da Horta grande, principalmente no cultivo de morangos em sistema hidropónico.

- Publicidade -

A bíblia esteve em evidência como uma ferramenta prática para os dias atuais. Foram mencionados textos que contém atitudes que podem ser utilizadas nos dias de hoje, como a honra dos filhos aos pais, os pais não provocarem a ira dos filhos, proatividade, empreendedorismo e planeamento estratégico.

Também houve espaço para o improviso. A cidadã Celeste Santos, no final das apresentações, foi convidada a subir à palete. Ela falou a respeito do amor, partilhou experiências e disse que hoje todos estão preocupados com a sua posição financeira, em como obter bens e muitas vezes se esquecem do mais importante que “são as pessoas”.

Celeste Santos sobre o palete partilhando experiâncias Foto: mediotejo.net

Não era possível alongar a participação, pois logo que o tempo esgotava a plateia já aplaudia convidando quem estava com o microfone na mão, para tomar de volta o seu assento.

Na recepção do evento houve a recolha de bens de alimentos e higiene para serem entregues à Associação de Desenvolvimento da Criança e do Jovem. O Rancho Folclórico Infantil do Pego encarregou-se da animação do ambiente juntamente com o cocktail realizado pela EPDRA, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes.

“Pelos trilhos de Abrantes”, “Uma jovem no acordeon”, “Não é preciso sair do interior para ter sucesso”, “A bíblia prática e moderna”, “Conferência Distrital 2017” ou a “Batalha de Aljubarrota” e “Em Abrantes faz-se cerveja?”, foram os assuntos abordados.

“Os eventos Ignite Portugal são encontros informais de partilha de ideias, conhecimentos e experiências sobre temas como Criatividade, Inovação, Tecnologia, Marketing, Empreendedorismo ou outros mais pessoais e lúdicos.”

 

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome