Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | “No céu não há limões” em destaque na biblioteca municipal

“No céu não há limões” inspira mais uma sessão da iniciativa “Entre nós e as palavras com…”, promovida pela Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes. O momento dedicado a esta obra literária de Sandro William Junqueira realiza-se esta quinta-feira, dia 19, e tem como oradora Conceição Pereira.

- Publicidade -

A responsável pelo Grupo de Ação Local TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior apresenta o livro do escritor nascido em Umtali, na Rodésia, que partilha o percurso das palavras com a música, as artes plásticas, o design gráfico e o cinema.

Ao nível da literatura, o autor brindou o público com “O Caderno de Algoz” (2009), “Um Piano para Cavalos Altos” (2012) e um dos contos da coletânea “Dez Contos para Ler Sentado” (2012), tendo sido considerado um dos “escritores para o futuro” pelo semanário Expresso.

- Publicidade -

O livro apresentado na biblioteca municipal a partir das 21h30 foca a história da guerra num mundo marcado pela riqueza do Norte e a pobreza do Sul.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome