Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Município e Misericórdia assinaram protocolo de cooperação

O Município de Abrantes e a Sta. Casa da Misericórdia assinaram esta segunda-feira, dia 15 de outubro, no salão nobre dos Passos do Concelho, um protocolo de cooperação para a requalificação do edifício Igreja, Sacristia e Definitório da Santa Casa.

- Publicidade -

O documento foi assinado pela presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e pelo provedor Alberto Margarido, que se fez acompanhar por Eduardo Caldelas, também ele elemento da Santa Casa da Misericórdia.

O presente protocolo incide no apoio financeiro de 30.332.36 euros, enquadrado na politica pública de apoio à valorização do património religioso do concelho, reforçando assim a importância das parcerias e das redes comuns de intervenção.

- Publicidade -

Na ocasião, Maria do Céu Albuquerque realçou o” trabalho excelente” que os seus responsáveis têm vindo a fazer, sublinhando “que a Misericórdia merecia e a nossa comunidade também”, ao que o Município não podia “ficar indiferente ao esforço da Misericórdia” e também de se comprometer “a disponibilizar ao publico para a promoção turística do nosso concelho, região e país, com aquilo que é uma das grandes obras das misericórdias portuguesas”.

Por sua vez, Alberto Margarido, depois de “realçar esta feliz parceria” com o Município de Abrantes, salientou a importância desta obra se juntar ao roteiro de outras, dando como exemplo igrejas e museus recentemente remodelados ou ainda em obra, de modo a que se “possam criar polos atrativos que tragam novos visitantes”, referindo ainda que se tem vindo a notar já um aumento de interessados em visitar o interior da Misericórdia.

Recorde-se que as obras de restauro da Igreja Misericórdia e do Definitório totalizaram um investimento global de 200 mil euros e foram inauguradas no passado dia 30 de setembro.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome