Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Morte de dirigente dos Dragões de Alferrarede gera consternação

Vítor Manuel Baeta Falcão, 73 anos, dirigente do Clube Desportivo e Recreativo ‘Os Dragões’ de Alferrarede, Abrantes, morreu na sexta-feira no hospital de Tomar vítima de doença prolongada.

- Publicidade -

Natural de Alferrarede Velha, onde nasceu a 15 de janeiro de 1946, Vítor Falcão, farmacêutico de profissão e fisioterapeuta, era um apaixonado pelo clube da terra, do qual integrava atualmente a Comissão Administrativa, incentivando e dinamizando iniciativas de desenvolvimento e melhoramentos da coletividade de Alferrarede e do seu parque de jogos, tendo sido colaborador na imprensa regional, escrita e falada.

O velório decorre este sábado, a partir das 12:00, no pavilhão Toca do Dragão (no complexo desportivo dos Dragões de Alferrarede). Será levado no domingo, 26 de maio, às 9:00, para a capela da Igreja da Chainça onde se iniciará a missa do funeral às 10:20.

- Publicidade -

Segue depois para o cemitério de Santa Catarina em São Lourenço, onde será sepultado.

A equipa do jornal mediotejo.net endereça votos de pesar ao clube de Alferrarede e à família enlutada.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome