- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Morreu Nascimento Cardoso, homem de causas e de liberdade

Nascimento Cardoso morreu esta madrugada em Lisboa, aos 77 anos, perdendo o duelo desigual contra um cancro maligno. Membro da Comissão Política Concelhia de Abrantes do PCP, Nascimento Cardoso tinha assento na Assembleia de Freguesia de São Miguel do Rio Torto, por onde foi eleito, e era membro do Núcleo de Abrantes da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo.

- Publicidade -

A Comissão Concelhia do PCP de Abrantes, em nota informativa, refere ser com “profundo pesar e consternação” que comunica o “falecimento do Camarada Nascimento Cardoso, militante do Partido Comunista.

Também Luís Alves, presidente da União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, eleito pelo PS, manifestou a sua “dor e pesar” pela morte de Nascimento Cardoso.

- Publicidade -

“É sempre com dor e com grande pesar que vimos partir uma camarada que lutou pela liberdade do povo e com a sua partida vai também um pouco dessa liberdade e dessa memória coletiva”, disse o autarca.

O corpo de Nascimento Cardoso está a ser velado na Casa Mortuária de São Miguel do Rio Torto, de onde partirá o funeral, este domingo, dia 23 de junho, pelas 9:00, rumo ao cemitério novo de São Miguel do Rio Torto.

À família enlutada o jornal mediotejo.net endereça as mais sentidas condolências.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome