Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Mitsubishi Fuso Truck Europe discute tecnologia da fábrica do futuro

Abrantes está a acolher entre terça-feira e quarta-feira o evento ‘Factory of the Future’ – Fábrica do Futuro -, iniciativa organizada pela Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), cuja fábrica está instalada em Tramagal, e que é composta por um ciclo de conferências e várias demonstrações tecnológicas em torno da Smart Factory e Indústria 4.0.

- Publicidade -

Durante estes dois dias, os funcionários da empresa, palestrantes e empresas de alta tecnologia que lidam com a transformação digital, aglomerados tecnológicos e académicos de renome vão discutir e inteirar-se das inovações mundiais em curso, do que pode ser aplicado à fábrica da MFTE, e aprofundar a temática da inovação e industria 4.0, ou a chamada quarta revolução industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas.

A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, deu esta manhã as boas-vindas aos participantes do evento “The Factory of the Future, organizado pela Mitsubishi Fuso Truck Europe, com a Cotec Portugal e a Câmara de Abrantes. Foto: CM ABT

- Publicidade -

Tendo como destinatários os colaboradores da empresa, as conferências estão a ter lugar no Edifício Pirâmide, em Abrantes, nas manhãs dos dois dias, e contam com mesas redondas e oradores de empresas líderes na Inovação, principais clusters tecnológicos e instituições do ensino superior especializadas na 4ª Revolução Industrial.

‘Engaging the Crowd’ é o mote para o ponto alto desta iniciativa, na tarde desta quarta-feira, dia 17 de outubro, com a realização de vários marketplaces distribuídos pelo chão da fábrica [shop floor].

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome