Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Ministro do Ambiente apresenta equipa de Vigilantes da Natureza – Tejo Limpo

As instalações do Parque Tejo, em Abrantes, vão acolher a sessão de apresentação da equipa de Vigilantes da Natureza – Tejo Limpo na quarta-feira, dia 4 de setembro, em sessão que será presidida pelo Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes.

- Publicidade -

As intervenções terão início às 12:00, com a sessão de boas vindas por parte do autarca anfitrião, Manuel Jorge Valamatos, presidente da CM Abrantes, seguindo-se às 12:10 a alocução “Um ano de Tejo Limpo”, por Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), antecipando a cerimónia de assinatura de contrato dos novos Vigilantes da Natureza.

Antes da sessão de encerramento, que será efetuada por João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética, estão ainda previstas intervenções de Fernanda Ribeiro, pescadora, e de Vasco Fernandes, operador turístico, ao que seguirá uma saída de barco para monitorizar a qualidade da água do Rio Tejo.

- Publicidade -

Ministro do Ambiente apresenta esta quarta-feira em Abrantes a equipa de Vigilantes da Natureza – Tejo Limpo. Foto: DR

Os vigilantes da natureza têm como função assegurar, nas respetivas áreas de atuação do serviço, funções de vigilância, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e recursos naturais, nomeadamente no âmbito do domínio hídrico, do património natural e da conservação da natureza.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Somos todos Arlindo Marques!!!

    Convido você a gostar desta página porque achei que você poderia estar interessado em apoiá-la.

    Junte-se a ” NÓS ” … Numa Só Voz… Vota em “NÓS CIDADÃOS” ao poder que se lixem os velhos partidos do costume!

    DESTA VEZ… VOTA DIFERENTE … VOTA INDEPENDENTE… VOTA EM “NÓS CIDADÃOS”.

    https://www.facebook.com/noscidadaos/

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome