Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Mergulhadores recolhem 150 quilos de lixo em Castelo do Bode

Cerca de 40 mergulhadores recolheram na manhã de sábado da barragem de Castelo do Bode, em Abrantes, 150 quilos de lixo e como recompensa trouxeram também do fundo do rio garrafas de vinho, mel e azeite. Esta 3.ª Limpeza Subaquática, promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA), decorreu no cais de Vale Manso, na freguesia de Martinchel, e foi uma forma de sinalizar o dia 5 de Junho – Dia Mundial do Ambiente.

- Publicidade -

Garrafas de vidro e plástico, pneus, chinelos, ferros, coberturas de barcos foram alguns dos objetos retirados do fundo do rio Zêzere por cerca de 40 mergulhadores da Unidade Especial de Operações Subaquáticas da GNR, dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere, de Tomar, Abrantes, Castelo Branco, Constância, Lisboa (freguesia do Beato) e do Grupo de Amigos de Mergulho da Ericeira.

Na busca subaquática pelo lixo, os mergulhadores iam encontrando alguns presentes, nomeadamente garrafas de vinho, mel e azeite oferecidos pelos produtores da região.

- Publicidade -

Com este evento os Bombeiros de Abrantes, pelo terceiro ano consecutivo, celebraram o dia Mundial do Ambiente, o qual, recorde-se, surgiu através da Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 1972, durante abertura da conferência de Estocolmo.

A data escolhida para a celebração foi o dia 5 de junho e o objetivo desde então tem sido o de consciencializar todos os povos do planeta para a importância da preservação do Ambiente, e da necessidade de sensibilizar os cidadãos e os decisores para que os mesmos se tornem agentes ativos de um desenvolvimento sustentável, promovendo ações que mostrem o quanto é importante que todos mudem de atitude no que respeita o meio Ambiente.

*Isabel Viegas

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome