Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Mercados itinerantes atracam no Aquapolis este sábado

Os produtos e o artesanato do Ribatejo Interior vão estar associados a alguns eventos das freguesias de Abrantes, Constância e Sardoal, em pequenos mercados. Os certames itinerantes dinamizados pela associação TAGUS vão atracar, este sábado, dia 1 de junho, em Rossio ao Sul do Tejo, e no mês seguinte em Aldeia do Mato e Santa Margarida da Coutada.

- Publicidade -

A acolher a chegada da terceira etapa do 7º Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, durante a tarde de sábado, dia 1 de junho, entre as 15:00 e as 19:00, estará o mercado de produtos agro-alimentar e artesanato no Aquapolis Margem Sul, em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes. A procissão de barcos em honra de Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo, da Confraria Ibérica do Tejo, arrancou no sábado, dia 25, e chega às terras ribeirinhas de Abrantes no próximo fim de semana, depois de ter atracado em Ortiga (Mação) ao final do dia de domingo, dia 26.

Já a 13 de julho, entre as 16:00 e as 20:00, o Mercado irá realizar-se junto à igreja de Aldeia do Mato, associado ao 8º Festival de Doçaria e Artesanato das freguesias do Norte de Abrantes, reforçando as entidades e coletividades que mostram todos os anos as suas especialidades gastronómicas e as peças de artesanato local.

- Publicidade -

Na manhã de dia 21 de julho, o certame marca presença no habitual mercado mensal de Santa Margarida da Coutada. Este mercado vai coincidir com o ponto alto das festas em honra da padroeira da freguesia, Santa Margarida.

Com estas iniciativas, a TAGUS, em parceria com os Municípios e Juntas de Freguesia do seu território, pretende estimular a atividade económica local, ao criar mais oportunidades para os produtores e artesãos escoarem a sua produção, refere a organização, em nota de imprensa.

Os produtores e artesão de Abrantes, Constância e Sardoal que queiram participar nestes pequenos certames podem-se inscrever, manifestando o seu interesse enviando um email para tagus@tagus-ri.pt ou entrando em contacto através do telefone 241 106 000.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome