Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Menino de 10 anos em paragem cardiorrespiratória retirado do Tejo

Um menino de 10 anos foi socorrido pelos bombeiros de Abrantes depois de ter entrado na tarde de sábado em paragem cardiorrespiratória quando se banhava no rio Tejo, na zona do Aquapolis, entre Barreiras do Tejo e Rossio ao Sul do Tejo.

- Publicidade -

Contactado pelo medioteo.net, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes disse que o menino foi assistido no meio do rio, num banco de areia onde se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo os operacionais e a equipa médica do INEM conseguido reverter a situação, após manobras de reanimação.

Inicialmente transportado para a Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), na unidade hospitalar de Torres Novas, o rapaz acabaria por ser transferido para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome