Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Maquilhador abrantino lança nova marca de cosmética

Duarte de Assunção é um jovem de 19 anos, natural de Abrantes, e assinala esta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, o lançamento da sua marca de cosmética “Darte Cosméticos”.

- Publicidade -

A marca “Darte Cosméticos” traz consigo a mensagem de que “a maquilhagem é um espaço de liberdade, aliado a produtos de cosmética de design único, ideais sustentáveis, responsáveis, e acima de tudo, versáteis”, lê-se em nota de imprensa. A marca pretende distinguir-se “ao não atribuir rótulos ou aplicações específicas aos produtos em si, deixando a cargo do consumidor a aplicação da textura para o fim pretendido” acrescenta.

“Ao invés de um produto para corretor, base ou sombras, a Darte Cosméticos tem como base texturas que podem ser aplicadas de várias formas, ideais para qualquer parte específica do rosto”, explica Duarte de Assunção, criador da marca, conhecido como Du. Aliás, o jornal mediotejo.net já publicou um artigo sobre o seu trabalho que pode ler AQUI.

- Publicidade -

O primeiro lançamento conta com o produto “Pincel nº1”, sendo este um pincel versátil para qualquer aplicação de qualquer produto de maquilhagem. Este pincel recorre à madeira e a plásticos reciclados, desenhados por Duarte de Assunção, de forma a que sejam duráveis, sustentáveis e com propriedades antibacterianas que conferem ao produto características únicas.

“Este foi o ponto de partida para um projeto que demorou dois anos a criar, desenhar e conceber uma linha de pincéis e produtos de cosmética, que contará com muitos mais produtos num futuro próximo da marca Darte”, acrescenta Duarte.

O jovem abrantino Duarte Assunção lança marca de cosméticos. Créditos: DR

Segundo o maquilhador abrantino, “a Darte Cosméticos serve para qualquer pessoa, sendo uma marca sem rótulos ou género, com base na conjunção da arte e da natureza e ideais inovadores e sustentáveis, em que qualquer um, dando azo à sua criatividade, é um artista. A maquilhagem é um espaço de liberdade. É aí onde podemos exprimir-nos e ser nós próprios”, refere Duarte.

Desde pequeno que Duarte considera a criatividade a sua maior característica. Começou no mundo da maquilhagem com 14 anos, com pequenos trabalhos em salões de cabeleireiro em Abrantes, seguindo para Lisboa aos 15 anos e adquirindo vários conhecimentos de cosmética.

Desde então conta com inúmeros trabalhos realizados para revistas como a Vogue Portugal, a revista Cristina, campanhas publicitárias da Coca Cola Company, L’Oreal Paris e a Vodafone Portugal, como ainda eventos como a Moda Lisboa. Conta com uma forte presença digital com a rúbrica “SOS Du”, disponível no Instagram TV @thatsdu.

A marca Darte Cosméticos é uma marca da empresa nascida em Abrantes EMERGENTPERFECTION de Duarte de Assunção. O pincel poderá encontrá-lo através do website www.darte.pt ou através do Instagram em @dartecosméticos. (temporariamente @_darte_ )

O jovem abrantino Duarte Assunção lança marca de cosméticos, onde se inclui o produto “Pincel nº1”. Créditos: DR

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome