Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes: Manuel João Vieira atua hoje com as Bandas Filarmónicas do concelho

A Praça Barão da Batalha recebe esta quinta feira, dia 21, mais um espetáculo integrado na iniciativa “Animação de Verão”. Depois da atuação do grupo coral húngaro Skékely Mihály Korus na semana passada, é a vez de Manuel João Vieira viajar até ao Médio Tejo para um concerto inédito com as Bandas Filarmónicas de Abrantes.

- Publicidade -

Manuel João Vieira tem muitas facetas e entre elas é a música que o traz a Abrantes. O artista (e não só) chega à Praça Barão da Batalha esta quinta-feira para atuar em conjunto com as Bandas Filarmónicas do concelho.

O nome está associado a bandas de música emblemáticas como os Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, mas não só… Nas artes, juntam-se a pintura, que herdou do pai (pintor João Rodrigues Vieira) e aprofundou no curso de Belas-Artes e as personagens de teatro (Lello Universal, Orgasmo Carlos e Catita).

- Publicidade -

Manuel João Vieira estará em palco com cerca de 60 músicos de bandas filarmónicas do concelho de Abrantes e da região, acompanhados pelo maestro Aníbal Lobato, para revisitar temas interpretados pelas bandas que fundou.

Fora dos palcos, surgiram os negócios ao tornar-se proprietário do Cabaret Maxime, em Lisboa, e a política com três anúncios de candidatura à Presidência da República que não recolheram as assinaturas necessárias.

O concerto inédito “As Bandas do Vieira” está marcado para as 22h00 e dá continuidade ao que o músico, pintor, ator, empresário e político sabe fazer bem: surpreender!

 

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here