Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes investe mais de 500 mil euros em estradas

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou esta terça-feira, dia 2 de agosto, durante a reunião de executivo camarário, o lançamento de dois concursos público para requalificar estradas do norte do concelho, no valor global de mais de 500 mil euros.

- Publicidade -

A requalificação da estrada municipal entre Água das Casas e a Estrada Municipal 1208 (cruzamento da estrada do Maxial para cruzamento que vai para Fontes) é uma das empreitadas que vai avançar, terá um prazo de execução de 90 dias e o concurso público tem um preço base de 254 mil euros, mais IVA.

Outra das empreitadas cujo concurso público vai ser lançado é a requalificação da Estrada Municipal 546-1 entre Carvalhal e Souto e do ramal de ligação da Estrada Nacional a Carvalhal. Esta empreitada, que terá um prazo de execução de 60 dias, tem um valor base de 314 mil euros, acrescidos de IVA. “É um pequeno troço junto a uma padaria que ficou fora da empreitada que as Infraestruturas de Portugal fizeram há um tempo atrás”, explicou Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes

- Publicidade -

Com estas empreitadas, salientou a autarca, “a nossa intenção é requalificar dois eixos viários importantes no norte do concelho” e avançou que a autarquia está a preparar a obra de pavimentação da estrada entre S. Facundo e Vale das Mós “que fizemos por administração direta a preparação da intervenção para minimizar os custos da empreitada”. Na primeira reunião camarário de setembro “estaremos em condições para fazer o lançamento desta empreitada e termos estas três intervenções em marcha”, concluiu Maria do Céu Albuquerque.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here