Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Luísa Cunha abre ‘Tem-Te-Bem’ na Galeria QuaRTel

Decorreu este sábado, em Abrantes, a inauguração da exposição “TEM-TE-BEM”, de Luísa Cunha, na QuARTel da Arte Contemporânea de Abrantes – Coleção Figueiredo Ribeiro, mostra que resulta do trabalho que a artista desenvolveu ao longo de 1 mês, tempo em que se instalou em Abrantes na residência artística anexa ao antigo quartel dos bombeiros, agora Galeria.

- Publicidade -


Entre o público presente, nota para a diretora do Museu Gulbenkian, Penelope Curtis, António Cachola, colecionador de Arte Contemporânea, cuja coleção está instalada no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), curadores e críticos de arte.
Luisa Cunha expõe desde 1993. Concluiu o Curso Avançado de Escultura no Ar.Co.- Lisboa. Desenvolve os seus projetos utilizando texto, som, fotografia, vídeo, escultura, desenho, performance, fazendo intenso uso das palavras nas mais variadas perspetivas.

- Publicidade -

A exposição ‘TEM-TE-BEM’, que reporta-se ao nome de uma rua da cidade – ficará patente ao público até dia 30 de junho, no seguinte horário: de terça a sábado das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00.

C/CMA / Fotos: CMA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome