Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Abrantes | Luís Ablú Dias compra rádio Antena Livre e Jornal de Abrantes

O abrantino Luís Ablú Dias, 46 anos, é o novo proprietário da Media On – Comunicação Social, assumindo a gestão do Jornal de Abrantes e rádio Antena Livre depois de ter adquirido os títulos ao Grupo Lena, anunciou hoje o empresário.

- Publicidade -

“É um investimento pessoal que faço pelo amor à minha terra e para não deixar morrer dois projetos jornalísticos com muita história em Abrantes e na região, e não é para fazer negócio propriamente dito, embora seja importante que o projeto seja autosustentável”, disse ao mediotejo.net Luís Ablú Dias, que é supervisor de produção e é formado em Engenharia de Gestão Industrial, sem, no entanto, avançar com os valores envolvidos.

Questionado sobre a entrada no mundo empresarial e da comunicação social, Ablú Dias referiu ser “um mundo novo”, conhecendo, no entanto, os cantos à casa, que tem a sua redação em Abrantes, e onde tem colaborado enquanto comentador há vários anos.

- Publicidade -

“Tenho muito gosto em ser abrantino e assumo este desafio para que este projeto jornalístico se mantenha em Abrantes, uma terra onde muita coisa nasce e onde somos pioneiros em quase tudo, mas onde depois tudo acaba por morrer. Quero que o projeto tenha viabilidade económica e vai ter, porque são dois títulos que fazem falta à região”, afirmou o novo proprietário da Media On.

Segundo o investidor, o projeto, que tem “dois profissionais a tempo inteiro e um a meio tempo”, passa por “manter o Jornal de Abrantes com a edição em papel”, de periodicidade mensal, “manter o ecletismo da rádio Antena Livre ao nível da informação, desporto e entretenimento”, e “reforçar a presença dos títulos nos meios digitais”.

Desde 1981 a emitir a partir de Abrantes, a RAL, como então era conhecida, funcionou como cooperativa até 2001. Foi nesse ano que o Grupo Lena Comunicação adquiriu o alvará da estação emissora e nasceu a Media On, Comunicação Social, transformando a antiga RAL numa nova rádio à qual chamou Antena Livre. À Media On, juntou-se, em 2009, o secular Jornal de Abrantes, títulos que agora mudam de mãos.

A direção geral da empresa de comunicação é da responsabilidade de Luís Ablú Dias, estando o departamento de informação ao cargo das jornalistas Joana Margarida Carvalho e Patrícia Seixas. A direção de programas continua entregue a Paulo Delgado, sendo Rui Brazão o responsável pela área comercial.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome