Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Liga dos Combatentes assinalou 101º aniversário do Armistício

O 101º aniversário sobre a assinatura do Armistício da Grande Guerra foi assinalado pela Liga dos Combatentes (Núcleo de Abrantes) esta terça-feira, dia 12 de novembro, no Jardim da República em Abrantes, tendo as celebrações principiado com uma concentração junto ao Monumento dos Mortos da Grande Guerra.

- Publicidade -

A cerimónia contou com a presença de representantes do Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), através do seu comandante, Coronel Mário Álvares, do presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, do vice-presidente do município de Sardoal, Jorge Gaspar, do presidente da Assembleia Municipal de Abrantes, António Mor, e do presidente do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, o Tenente-Coronel António Hilário, entre outros autarcas e convidados.

Foto: CM ABT

- Publicidade -

A cerimónia contou com as tradicionais Honras Militares e deposição de uma coroa de flores em Homenagem aos Combatentes, terminando junto ao Monumento dos Mortos da Grande Guerra.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome