Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Liga dos Combatentes assinala 100º aniversário da sua Fundação

O Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes assinalou no dia 9 de abril o 103º Aniversário da Batalha de La Lys – Dia do Combatente, o 100º aniversário do Soldado Desconhecido e o 100º aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes.

- Publicidade -

Devido à pandemia, tratou-se de uma cerimónia simbólica, resumida apenas à deposição de uma coroa de flores no Monumento aos Mortos da Grande Guerra, no Jardim da República, em Abrantes, em honra de todos os Combatentes e Sócios do Núcleo falecidos.

Estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, o presidente da Direção do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, tenente-coronel António Hilário, e demais sócios, bem como o tenente-coronel de Cavalaria, Alexandre Moura, do RAME.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome