Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | ‘Kit de sobrevivência para pais’ em quatro sessões durante o mês de novembro

A Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário – leva a efeito no mês de novembro, em Abrantes, um projeto com o nome de ‘Kit de sobrevivência para pais’ em quatro sessões. Uma iniciativa inserida na linha de trabalho de cultura parental, ao serviço das crianças e dos seus pais e outros educadores.

- Publicidade -

Assim, no dia 4 de novembro (no próximo sábado) “Ensine o seu filho a dormir”, com a pediatra Ângela Pereira. A 11 de novembro “O declínio da infância: medo e superproteção, iliteracia motora e ausência do brincar no exterior”, com Carlos Neto, investigador da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. No dia 18 “S.O.S. Bullying, sinais de alerta”, com Cátia Vaz, educadora social, e por último a 21 “A depressão também dói”, com a Associação de Saúde Mental do Médio Tejo.

As primeira três sessões decorrem no cinema Millenium, em Abrantes, às 10h00. A última (dia 21) acontece na Biblioteca António Botto, igualmente em Abrantes às 21h30.

- Publicidade -

 

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome