Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes junta-se à família do futebol federado e renova parque desportivo (C/VIDEO)

A Federação Portuguesa de Futebol assinou este sábado em Abrantes um protocolo com o município local e a AF Santarém que enquadra centenas de praticantes de recreação e lazer na família do futebol federado e assinalou a comparticipação da renovação do parque desportivos de três clubes do concelho, com a inauguração de três relvados sintéticos, em Alferrarede, Pego e Tramagal. Quatrocentos praticantes de recreação e lazer do município de Abrantes serão integrados na família do futebol federado com o protocolo agora assinado. O secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo, homologou o protocolo.

- Publicidade -

A Federação Portuguesa de Futebol assinou este sábado em Abrantes um protocolo com o município local e a AF Santarém que enquadra centenas de praticantes de recreação e lazer na família do futebol federado. Foto: mediotejo.net

A parceria criada pelo protocolo assinado também este sábado vem assegurar mais condições de segurança e saúde aos participantes nas provas organizadas, quer pelo município (como são os casos dos torneios de veteranos e de escolinhas), quer pela AFS, uma vez que a prática da modalidade, ainda que de forma amadora, passa a ser balizada pelos critérios da Federação, incluindo a obrigatoriedade de seguro desportivo e exame médico.

- Publicidade -

Na cerimónia de homologação do protocolo, realizada nos Paços do Concelho de Abrantes, estiveram presentes o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, Fernando Gomes, presidente da FPF, a Presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, e o Presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo.

Abrantes l inauguração de relvados e protocolo com FPF e AF Santarém

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Fernando Gomes referiu que este protocolo de integração de praticantes informais na esfera federativa faz parte do plano de desenvolvimento da FPF: ” Com diálogo e cooperação com os nossos parceiros que hoje subscrevem este protocolo, alargámos ainda mais o espectro da nossa ação. Se por um lado, garantimos as condições para uma integração plena das provas de recreação e lazer de futsal e futebol do concelho de Abrantes e de mais de 400 praticantes informais, por outro, assumimos um compromisso com a qualificação dos agentes desportivos, através de formação dos mesmos e, ainda, a modernização das infraestruturas de base, essenciais ao desenvolvimento do futebol de formação”.

O secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo, homologou o protocolo. Foto: mediotejo.net

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, esteve presente na inauguração de três novos relvados sintéticos de Abrantes, construídos ao abrigo do programa federativo de modernização das infraestruturas dos clubes de Tramagal, Pego e Alferrarede.

A FPF ao comparticipar, com cerca de 120 mil euros, a construção direta dos dois sintéticos do Casa do Povo e do Pego e do Tramagal Sport União serviu igualmente de mola propulsora à construção do novo relvado do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede – “Os Dragões”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome