- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Abrantes | Julgamento pelo homicídio do professor José Duarte começa esta sexta-feira

É uma mulher de grande frieza aquela que é descrita no despacho de acusação do Ministério Público, e que esta sexta-feira, 10 de maio, começará a ser julgada por um colectivo de juízes no Tribunal de Santarém. Margarida Rolo, professora primária de 43 anos, é acusada de homicídio qualificado por ter premeditado a morte do marido, o professor de Matemática José Duarte, de 51 anos, na noite de 16 de agosto de 2018, na residência do casal, em Chainça, Abrantes.

- Publicidade -

Segundo a acusação do MP, avançada pelo Correio da Manhã, Margarida Rolo terá começado por drogar o marido à hora de jantar, para que ele ficasse sonolento, e depois saiu com os filhos e uma amiga, para beber café. Contudo, pouco depois diria que precisava de ir à casa de banho e regressou sozinha a casa, onde encontrou o marido no alpendre, a dormitar. Terá então agarrado num martelo e desferido sete pancadas na cabeça do homem. O ataque não foi suficiente para o matar e José Duarte ainda terá conseguido levantar-se e retirar o martelo das mãos da mulher. O Ministério Público diz que ela fugiu para a cozinha, onde agarrou numa faca com uma lâmina de 18 cm, tendo depois golpeado o marido 79 vezes.

A manchete do Correio da Manhã de 9 de maio de 2019, na véspera do julgamento se iniciar em Santarém. Foto: DR

- Publicidade -

José Duarte caiu como morto junto à piscina mas as equipas de emergência, chamadas pelos vizinhos, ainda o encontraram com vida. Contudo, o óbito foi declarado pouco depois, ainda no local.

Margarida Rolo começou por dizer que tinham sido assaltados por dois homens encapuzados mas no dia seguinte, perante as evidências recolhidas pela Polícia Judiciária de Leiria, acabaria por confessar o crime. Ficou em prisão preventiva na cadeia de Tires, onde se encontra desde então.

José Duarte era casado com Margarida Rolo há 14 anos, e teria pedido o divórcio no verão passado, o que a deixou profundamente perturbada. Juntos tiveram dois filhos, hoje à guarda dos avós.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome