- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Abrantes | José-Alberto Marques é um dos “nossos” com quem se lê na biblioteca

José-Alberto Marques é o convidado na próxima sessão de “Ler com os nossos” que se realiza esta quinta-feira, dia 18, na Biblioteca Municipal António Botto. O escritor marca presença a partir das 18h00 para apresentar o livro “Épicodrone e etc”, no qual diz ter tentado “experimentar a epicidade, não sem a contaminar com algo de poética lírica e um certo cunho cultural, um pouco barroco”.

- Publicidade -

A obra literária deste autor torrejano, residente em Abrantes desde 1969, inclui poesia, romance, livros infanto-juvenis e textos de critica literária em diários e revistas da especialidade, mas não se ficou pela palavra escrita e a carreira artística engloba a encenação de peças de teatro, happenings, instalações e performances.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome