Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Abrantes | Jornadas Biblioteconómicas para profissionais e amantes de bibliotecas

A quinta edição das Jornadas Biblioteconómicas de Abrantes decorre esta quinta-feira, dia 23, na Biblioteca Municipal António Botto com o tema “Ler para viver vs Viver para ler: Lei­tura e es­tilos de vida sau­dá­veis”. O programa integra uma ses­são ple­ná­ria e quatro ofi­cinas ao longo do dia dirigidas a bi­bli­o­te­cá­rios, pro­fes­sores bi­bli­o­te­cá­rios, téc­nicos de bi­bli­o­teca, pro­fes­sores, edu­ca­dores, ani­ma­dores, me­di­a­dores de lei­tura e ao pú­blico em geral.

- Publicidade -

O programa tem início no antigo Convento de São Domingos às 09h00 com a sessão de abertura que conta com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, e da Co­mis­sária do Plano Na­ci­onal de Lei­tura (PNL), Te­resa Cal­çada. Uma hora mais tarde, às 10h00, Carlos Neto participa na sessão ple­nária intitulada “Ler e mover o corpo para aprender a viver me­lhor”.

As atividades continuam com as oficinas “Bi­bli­o­te­rapia: ler para viver me­lhor” e “Lei­tura, am­bi­ente e de­sen­vol­vi­mento sus­ten­tável”, orientadas por Sandra Barão Nobre e Ma­riana Cruz / Sara Velho, respetivamente. Estes momentos formativos realizam-se em dois horários distintos, podendo os participantes optar pelo da manhã, às 11h00, ou o da tarde, às 15h00.

- Publicidade -

Biblioteca Municipal António Botto. Foto: mediotejo.net

As Jornadas Biblioteconómicas de Abrantes foram criadas com o objetivo de promover o encontro entre profissionais ligados o mundo da bibliotecas públicas e escolares e abordar as problemáticas com que estes se deparam no exercício das suas funções.

A iniciativa foi re­co­nhe­cida como ação de for­mação de curta du­ração para docentes pela Co­missão Pe­da­gó­gica do Centro de For­mação A23 e as inscrições são obri­ga­tórias e li­mi­tadas (su­jeitas a con­fir­mação). Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no site da Biblioteca Municipal António Botto.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome